![](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5fdb414dc01c383b278e52f9/1611513499837-PFK4U6FEZSUNMSL27U2X/imagem-capa-site.jpg)
VAMOS VIVER VIDAS MAIS VERDES?
![](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5fdb414dc01c383b278e52f9/45e6df84-80ed-4722-8a72-f673b7e1fdf5/fundo_cinza.png)
4 500 000 000 000
beatas descartadas no ambiente, por ano.
7000
beatas atiradas ao chão, por minuto, em Portugal.
4000
compostos químicos tóxicos diferentes em cada beata.
Queremos acabar com as beatas no ambiente!
E dizemo-lo em forma de grito escrito, mas audaz e bem alto. Este mote que nos move, é um grito de mudança. É um manifesto à nossa existência. Visão que muitos creem impossível, mas que muitos outros ousam tentar. E ainda bem. Sabemos onde queremos chegar, e como lá chegar. E estamos a trabalhar para isso. Mas precisamos da tua ajuda!
Junta-te a nós por um #planetasembeatas.
A missão do Beat the Butt é mudar a forma como se olha para as beatas e para o impacto destas no ambiente. A nossa estratégia combina um produto (Beat the Butt Case), uma rede de recolha e transformação das beatas em novos produtos (Re-Butt Network).
O Produto
O Beat the Butt é um produto 2 em 1 que combina um porta maço de tabaco com um cinzeiro acoplado, que pelo seu formato extensível poderá levar até 20 beatas.
Os nossos estudos mostram que a principal causa apontada para se deitar beatas para o chão, é a falta de caixotes de lixo e por isso, queremos que o “caixote do lixo” esteja sempre presente com o fumador. É o que o Beat the Butt faz.
Como é que tudo acontece?
Com o Beat the Butt, o fumador tem à sua disposição um porta maço de tabaco com um cinzeiro acoplado, para poder guardar sempre as suas beatas.
Para as descartar facilmente, irá encontrar coletores nos principais quiosques e bombas de gasolina. Nós iremos recolher as beatas e encaminhá-las para os nossos parceiros que as vão usar como matéria prima a ser integrada em outros produtos. Eles ainda não estão disponíveis, mas já estamos a montar ações piloto para esse fim!
Piloto Beat the Butt
Estamos a validar a nossa prova de conceito e contamos já com parceiros municipais, empresas e utilizadores individuais (testers) que estão, juntamente connosco, a validar este conceito.
Queres saber mais? Continua a ler.
![](https://images.squarespace-cdn.com/content/v1/5ec8261a74c0e67719117399/1590176315314-4YM6ZDMUUJ1G62ALNGBM/Aro+Ha_0393.jpg)
Piloto Beat the Butt?!
Quem somos
“O Beat the Butt nasceu quando um dia, a assistir a um projeto de sensibilização sobre o problema das beatas no ambiente, pensei que talvez o problema não estivesse na falta de caixotes do lixo, mas no facto destes não serem a solução adequada. E se nos focássemos mais no fumador (o cliente)? Daí até nascer o primeiro esboço, foi rápido, mas concretizar, não tão rápido. Esta equipa de comuns mortais, acredita que ainda tem muitas cartas a dar para ajudar a resolver este problema. E queremos que quem nos lê desse lado, seja parte da mudança também, seja fumador ou não, porque todos podemos fazer a diferença.” Carla Portela
CARLA PORTELA | Quem me conhece sabe que sempre tive uma queda por salvar o mundo. Nem sempre é fácil, mas quem me conhece sabe que não sou de desistir. Estamos nesta luta que sabemos complexa, mas viemos para ficar!
BRUNO SOARES | Não posso mudar o mundo todo mas posso pelo menos tentar um bocadinho de cada vez. E dá-me jeito ter um sítio para pôr as beatas que não seja no chão.
TIAGO OLIVEIRA | Não gosto de fazer descrições sobre mim, mas gosto de poder ajudar a tornar projetos com que me identifico em produtos reais e que marquem a diferença. E com isso contribuir para que tenhamos um planeta mais limpo.
Comunidade Beat the Butt
Se quiseres fazer parte da comunidade inscreve-te com o teu e-mail. Prometemos que não faremos spam!! :)
*Ao inscreveres-te estás a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos termos e condições.
Contactos
Tudo começa com uma ideia. E nós tivemos esta. Mas sabemos que só podemos evoluir se ouvirmos quem está desse lado!
Dúvidas? Saber mais? Parcerias? Sugestões?
Então…escreve-nos! ;)